O intuito desse blog é o de criar um ambiente público onde eu ou qualquer pessoa tivesse a oportunidade de apresentar diferentes pontos de vista sem depender da vontade e da censura dos meios de comunicação tradicionais.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Não Aguento Mais...
EU NÃO AGUENTO MAIS...
Desde que iniciei a minha empresa há 5 anos decidi que seria diferente (veja que absurdo):
Seria uma empresa ética! Pagaria todos os impostos, não teria caixa dois, apresentaríamos para o mercado um preço justo e as margens seriam baixas para vender em volume.
A vantagem com relação aos concorrentes seria além de tudo o que já listado um custo operacional baixo buscando o máximo de eficiência.
Dessa forma ganharíamos nosso dinheiro!
Ledo engano... Fizemos tudo isso mais ainda não ganhamos dinheiro!
Estamos fazendo a nossa primeira importação. Temos um contrato com a melhor empresa do gênero para um determinando tipo de equipamento médico. Porém, para a minha grande surpresa descobri que o que pagarei de impostos e despesas com a logística para nacionaliza-los mais de 80% (não estou falando dos impostos que pagaremos para vende-los no mercado nacional)!!!
Ou seja, pago 100 para o fabricante que gastou em desenvolvimento, patentes, royalties, produção, seguro e pagarei mais de 80% para nacionalizá-los onde mais de 90% disso vai para o governo!
Isso não é de qualquer forma razoável!
Principalmente quando sou obrigado apagar impostos sobre imposto.
Não me aborreceria tanto se tudo isso fosse revertido para o nosso bem, na verdade, estaria feliz em poder contribuir.
Infelizmente nossas escolas, nossos hospitais, nossas estradas, etc... são motivos de vergonha.
Nossos parlamentares têm privilégios indescritíveis, ganham mais que os parlamentares americanos (se juntarmos todas as vantagens e gratificações) para trabalharem (se é que podemos dizer que trabalham) três dias por semana e com direito a férias que nenhum trabalhador brasileiro tem direito (a não ser que seja funcionário de judiciário... outro grande problema para o nosso país).
Estou muitíssimo deprimido... o que poderemos fazer?!?!
Assinar:
Comentários (Atom)