sábado, 24 de julho de 2010

LEI DA FICHA LIMPA – Lei prá inglês ver...

É uma pena que os cidadãos de bem continuem a mercê de leis imprecisas, advogados inescrupulosos, que buscam surfar nas brechas de tais leis, e juízes injustos que interpretam as leis a revelia da nossa língua materna e se baseiam em interesses escusos para decidir a favor de políticos inescrupulosos.

É uma pena que a população em geral, alienada e mal instruída seja enganada e por meio de seu voto garanta a perpetuação de tais políticos.
Aonde chegaremos nós?

Será que teremos mais um período de governo do ficha suja Joaquim Roriz, simplesmente porque a lei não pode retroagir para “punir”.

Punir?!?!

Essa lei não é punitiva, ela apenas regula a participação de cidadãos que queiram exercer o seu direito de votar e ser votado. É claro que aqueles que defendem cidadãos fichas sujas distorcem a lei em benefício de seus clientes, como no caso de advogados, e interpretam de forma a beneficiá-los, como nos casos de juízes.
É certo dizer que esse tipo de advogados e de juízes é minoria, mas, o suficiente para fazer um grande estrago na nossa sociedade.

Punir?!?!

Se a lei não pode retroagir para “punir”, ao defender essa tese, os advogados já assumem que os seus clientes são dignos de punição, perante a Lei da Ficha Limpa e, portanto é uma declaração clara de culpa. O Roriz é um ficha suja!
Esperamos que pessoas justas e honestas, imbuídas de poder, instituída pelo poder público, tenham momentos de lucidez e tenham a consciência de que mais um período de governo desse ficha suja seria muito danoso ao nosso querido DF.

Por favor, deixem o nosso país livre da corrupção e desses fichas sujas para sempre!