Incompetência é a base da ineficiência do Estado
Sob esse título escreveremos uma série de subtítulos que buscam resgatar os pensamentos do nível inconsciente trazendo-os ao nível escrito promovendo reflexões sobre os problemas que o Estado Brasileiro enfrenta com a ineficiência e consumo exagerado de recursos oriundos dos seus cidadãos sem a garantia de trazer a esses mesmos cidadãos a qualidade de vida tão esperada.
• Águas Claras – Distrito Federal - I
Águas Claras foi criada para justificar aos órgãos internacionais de financiamento a criação de uma linha de metrô. A sua idéia, no entanto, se tornou bastante interessante: criar uma cidade para a classe média. Idéia essa inédita aqui no DF já que todas as outras foram criadas para atender a classe mais baixa da sociedade.
Infelizmente a cidade se mostrou um desastre urbanístico. Um projeto medíocre com falhas incríveis de infra-estrutura de transporte. Avenidas estreitas, prédios quase que invadindo as vias públicas, falta de calçadas e cruzamentos perigosíssimos, além de ausência de arborização da cidade. O urbanista responsável pela obra nem mesmo aprendeu a copiar. Morando nessa obra prima do urbanismo mundial que é Brasília o mesmo não conseguiu passar para essa nova cidade idéias que o ilustre Lúcio Costa desenvolveu a cinqüenta anos atrás.
Águas Claras é uma vergonha e exemplo gritante da incompetência e falta de respeito ao cidadão que mantém o estado com os seus impostos altíssimos.
Sugestão de Leitura:
http://blogdofluz.blog-br.com/page2/&thisy=&thism=&thisd=
Nenhum comentário:
Postar um comentário