domingo, 31 de agosto de 2008

Águas Claras Um Conjunto de Erros

Águas Claras um conjunto de erros.
Vejam então:
· Projeto urbanístico incompetente. O urbanista jogou fora a sua grande oportunidade de se consagrar. Pegou um terreno “em branco” e teve a capacidade de criar um caos, não uma cidade!
· Mudanças de destinação de terrenos. Escolas, centros de saúde e ouros equipamentos importantes para a população deram lugar aos empreendimentos vantajosos aos olhos dos exploradores imobiliários.
· Mudanças de gabaritos dos prédios (de 12 para sei lá quantos... 30; 40 andares?!) para novamente atender às construtoras não a população.
· Semáforos, quebra-molas, buracos, que dificultam o transito antes de ajudar no escoamento dele.
· Boulevards caras, perigosas e com traçado bom para vídeo game que até o momento não disse para que veio. Na verdade vem se mostrando um excelente circuito de “rally”, pois encontramos vias estreitas, com curvas perigosíssimas e ainda montanha de barro para serem ultrapassadas... uma verdadeira piada!
· Falta de calçadas para os transeuntes que competem pelo espaço com os veículos.
· Um administrador passivo que só sabe bater palmas para obras cosméticas.
Tudo isso só é possível num país como o nosso onde o povo não sabe que o dinheiro do “governo” é na verdade o dinheiro do “contribuinte”. Se isso acontecesse em um país com o mínimo de decência os “irresponsáveis” pelo desastre que é Águas Claras estariam na cadeia além de pagarem altas multas.
Fico muito indignado quando vejo isso e a passividade dos outros moradores que apenas reclama em filas de bancos e supermercados mesmo que não achem que tudo isso seja natural, não fazem nada para mudar. Se Águas Claras fosse uma empresa todos esses “empregados” estariam na rua, porém, como a coisa é pública fica tudo por isso mesmo!
Isso é muito triste, não só para os que aqui moram, mas para todos os contribuintes que estão vendo os seus suados reais serem gastos para atender os interesses de empresários e políticos corruptos e incompetentes.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Aeroporto de Congonhas São Paulo, o vilão da segurança.

Não entendo porque os moradores dos arredores do aeroporto de Congonhas reclamam do barulho e da falta de segurança deles. O aeroporto está no mesmo lugar antes mesmo que muitos desses tivessem nascido. Por que escolheram esse lugar para morar? Porque agora querem expulsar o aeroporto do seu lugar original? Eles se instalaram ali quando nunca deveriam tê-lo feito. Aquela área deveria ter sido preservada, mas, por obra de gestões falhas e fraudulentas, do tipo “rouba mas faz”, se permitiu que não apenas conjuntos habitacionais fossem de forma ilegal (que se tornou legal) instalados no local como também prédios de apartamento de alto luxo (Moema). Sou favorável à ampliação desse gerador de riquezas e a desapropriação das áreas desses que invadiram o seu espaço, tornando esse aeroporto mais seguro para aqueles que viajam.

BOULEVARD NORTE e SUL (25/11/2007)

O senhor administrador em uma entrevista concedida a Sra. Alexandra Ribeiro, da Águas Claras Negócios, no dia 26/10/2007 diz o seguinte: “Eu considero mais urgente a questão do trânsito, a Avenida Castanheiras e a das Araucárias já estão com asfalto todo novo, e as “boulevards” norte e sul já estão praticamente concluídas.” Eu pergunto: o que o administrador chama de praticamente concluídas? Eu, como morador da Rua 33 norte tenho uma visão de parte das “futuras” boulevard e não posso concordar com o mesmo. Além de não ter visto nada que se assemelhe a conclusão dessas duas avenidas, vejo que a pequena parte (uns 50 metros) que faz ligação entre a Rua 33 norte e a Av. Parque Águas Claras está muito danificada, mesmo ante do uso, por crateras na base de sustentação da via, provocadas pelas últimas chuvas por falta de um sistema de escoamento das águas pluviais (coisa muito comum aqui na cidade). Espero que nós contribuintes não sejamos mais uma vez lesados. Esse prejuízo deverá ser TOTALMENTE absorvido pela a empresa que fez parte dessas boulevards “praticamente” concluídas!

PARQUE CENTRAL DE AGUAS CLARAS (25/11/2007)

Parte dos estandes que o administrador se gaba de ter tirado da entrada de Águas Claras se instalaram no Parque Central da Cidade (Muitos não sabem que temos um parque central…). Acredito que os estandes deveriam ser instalados nas propriedades das construtoras não dentro de terreno público que até o momento não recebeu a sua cobertura verde. O administrador que andou plantando árvores na entrada de Águas Claras deveria aproveitar a oportunidade banir TODOS os estandes dessas áreas e plantar as árvores onde elas já deveriam estar plantadas desde a inauguração da cidade: no Parque Central da cidade.