Prezado Ministro Fux,
Fomos traindo pelo senhor.
Daqueles que haviam votado contra a ficha limpa anteriormente já esperávamos, pois de forma corriqueira eles interpretam a lei contrariando o senso comum e a opinião pública, mas nunca o senhor! Tínhamos esperança que o senhor fosse diferente daqueles...
Na verdade, Senhor Ministro, essa lei jamais deveria ter sido criada, pois o senso comum nos diz que um corrupto jamais deveria ter o privilégio de ser candidato. O problema é que os senhores que votaram contra a lei da ficha limpa vêem esse privilégio como um direito seqüestrado pela própria má conduta do postulante ao cargo público. Esses corruptos jamais deveriam ter esse privilégio interpretado pelo senhor como direito.
Não creio que o senhor, se fosse "o dono" de uma empresa, interpretaria a lei dessa forma, e contrataria esses cidadãos (se é que posso chamá-los assim)
O principio da moralidade e da honestidade deveria ser básica a todos os cidadãos e principalmente a esses.
O senhor escolheu interpretar assim, pois sabemos que infelizmente é assim que o Juiz faz... Interpreta a lei conforme a sua "consciência" e infelizmente a sua consciência foi contra o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário