sexta-feira, 26 de abril de 2013

Carta Aberta ao Senador Eduardo Suplicy


Prezado Senador Eduardo Suplicy,

Foi muito mais fácil receber a sua resposta, Senador da República, sobre a qual agradeço muito, que receber resposta de um técnico do Ministério da Saúde ou da ANVISA. Essa última, por ser uma agencia muito politizada as respostas, quando vêm são obvias, demoradas e que não acrescentam em nada, como a que lhe mandei abaixo. Isso não seria um descalabro?!

Infelizmente o senhor não poderá me ajudar... Então ficarei aguardando o dia em que essa agência que deveria ser técnica seja efetivamente técnica, que haja com bom senso e que se preocupe realmente com a saúde dos brasileiros, mas que a saúde do bolso de quem ocupa posições de destaque naquela agência.

Só uma observação, aquele assunto de 2010 nunca foi resolvido, nunca me deram uma resposta, nem mesmo o senhor intervindo no assunto, como fez...

O assunto desse e-mail, que lhe enviei agora, é outro, totalmente diferente daquele e trata apenas de solicitar uma resposta técnica... Pedir a ANVISA que se pronuncie tecnicamente... Resposta essa que até o momento não veio!

IMPORTANTE:

Deveria existir uma lei que obrigasse aos agentes públicos utilizarem apenas os serviços públicos como saúde e educação. Nesse dia teremos a melhor educação e saúde do mundo, pois, dinheiro não é o problema. O Brasil investe muito nessas áreas, muito mais que os agentes privados que oferecem melhor saúde e melhor educação. O problema fica na gestão incompetente, descomprometida e política. Já ia me esquecendo... Deveria proibir que os cofres públicos pagassem por tratamento no exterior independente do agente público a exemplo do Ministro do Supremo Joaquim Barbosa. O Brasil não possui equipamentos já existentes em todos os países do mundo porque a ANVISA, que cria regras descabidas de quaisquer sensos técnicos, não consegue dar vazão ao trabalho que ela mesma criou.

Só para exemplificar, existem equipamentos de ultrassonografia modernos e que já são vendidos no mundo inteiro (no mundo inteiro mesmo... até no Paraguai e Argentina!) e no Brasil não temos nem previsão quanto teremos os seus registros. ANVISA que recebeu o pagamento, há três anos atrás, de R$37.000,000 para “certificar” a fábrica americana (fábrica americana que vende para todo o mundo inclusive para os EUA!!!) com o certificado da ANVISA de Boas Práticas de Fabricação”.

Notem que técnicos brasileiros, que espero que sejam bem treinados e experts no assunto para não passarmos vergonha lá fora, visitem a fábrica e certifique e digam se a mesma tem ou não condições de vender para o nosso EXCELENTE serviço de saúde do brasileiro!

Conversando com alguns estrangeiros do meu circulo de amizade eles não acreditam e acham que estou mentindo... Pois é também acho que parece mentira, mas não é não Senador!!! Isso é pura verdade.

É esse o Brasil que queremos?!


OBSERVAÇÃO:

Para o seu conhecimento, esse e-mail enviado ao senhor será publicado no meu blog http://augustodemelo.blogspot.com.br/ e no meu Facebook como “Carta Aberta ao Senador Eduardo Suplicy”. Se houver resposta a esse e-mail, terei o prazer de também divulgá-la em seguida.

Mais uma vez agradeço o seu pronto atendimento nas respostas a todos os meus e-mails!
Sei que o senhor é um home de bem!

Cordialmente,

Augusto Sérgio De Melo

Nenhum comentário: