sexta-feira, 8 de novembro de 2013

“Entre Aspas” (Globo News) - Propostas de Cotas Raciais para Serviço Público estão em Discussão no Congresso

O que acho da propostas de cotas raciais para serviço público estão em discussão no congresso?

Eu acho uma grande "burrice" assim como todos os outros tipos de cotas, pois, além de desestabilizar o processo democrático não resolve o que se pretende resolver...

Algumas perguntas básicas:

• Para onde vai a meritocracia?
• Quem é negro no Brasil?
• Vão fazer exame de DNA ou existe algum outro tipo de exame para saber exatamente quem é negro e quem não é para se evitar injustiças?

Parabéns ao professor Antônio Carlos Rodrigues do Amaral que foi claro na exposição que, embora por diversas vezes tenha sido interrompido no seu raciocínio pela ancora, deixou o seu recado. Concordo com ele na grande maioria dos pontos trazidos, discutidos e refletidos durante o programa.


O Professor José Vicente, infelizmente, está claramente equivocado.


Acredito que essa política de cotas não só não resolve o problema dos “negros”, além de que não se sabe ao certo quem é negro ou não, como cria uma classe de pessoas que não respeitando a meritocracia levantam vantagens sobre outros. Essa política não deixa de ser institucionalização do racismo pelo Estado brasileiro. 


Um absurdo total!


Isso é injusto!


O que o negro pobre necessita, assim como os pobres de todas as outras “raças”, é de escolas públicas de qualidade para que alcancem por meio de mérito o seu crescimento profissional. 


O negro rico assim como os ricos das outras “raças” não necessitam de “ajudinha” patrocinadas pelo dinheiro do contribuinte!

Acesse o link:

Nenhum comentário: