domingo, 12 de dezembro de 2010

Nono dígito em número de telefone celular em São Paulo

Acrescentar mais um digito aos telefones de apenas uma região do país, nesse caso a Região Metropolitana da Grande São Paulo, me parece uma medida simplesmente absurda. Mais absurda ainda é a justificativa vazia de que teria sido levado em consideração a “facilidade de assimilação da mudança pela população”, sem explicar o método de “estudo” que levou a essa afirmação.

Particularmente acredito que será muito mais difícil memorizar esses novos números pela falta da cadência que foi alcançada e facilitada com os atuais 8 dígitos.

Uma medida racional e de um impacto importante para o futuro seria a de modificar os códigos DDD nacional dos atuais 2 dígitos para três dígitos dividindo grandes centros metropolitanos por regiões geográficas ou bairros ou regiões administrativas e não como é hoje.

A adoção de mais um dígito nos números de telefone dessa região trará a falta de consistência nos números desses celulares em relação a todos os outros equipamentos de telefonia fixa e móvel do país. Isso só irá causar confusão e induzirá ao erro.

Essa medida é simplesmente inaceitável.

Nenhum comentário: