Site da Rede Globo de Televisão - Bom Dia DF
Quarta-Feira, 27 de Junho de 2007
Parecer quase pronto
Leonardo Ribbeiro / Caio Coutinho
Heleno Gilberto Barcelos, ex-chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Agricultura na gestão Agnaldo Lelis, chegou cedo à Câmara. Em menos de meia hora, prestou todos os esclarecimentos ao corregedor, deputado Rôney Nemer (PMDB)
“Ele foi muito claro em dizer por que deu um parecer favorecendo a LJA. Ele submeteu esse parecer à Procuradoria do Distrito Federal. Mas depois, quando outras pessoas assumiram o cargo, tomaram a decisão pela Gautama, invertendo todo o processo”, explica Nemer.
O depoimento de Heleno Barcelos foi o último da investigação sobre a suposta quebra de decoro parlamentar do deputado Pedro Passos (PMDB). O corregedor da Câmara disse que trabalhará até no fim de semana, se for preciso, para que o parecer sobre o caso fique pronto até a próxima segunda-feira.
Além de opinar se houve quebra de decoro parlamentar, o deputado Rôney Nemer deve elaborar um relatório com informações adicionais sobre a obra na Bacia do Rio Preto, que será encaminhado à CPI da Gautama.
Mas todo o trabalho do corregedor Rôney Nemer pode ser em vão. Isso porque o deputado Agnaldo de Jesus, sem partido, divulga hoje à tarde, no plenário da Câmara, a decisão de aceitar o pedido de suspeição contra o corregedor, apresentado por Pedro Passos.
Ele se baseou numa entrevista do próprio corregedor, que teria dito que se sente constrangido em analisar o processo de Pedro Passos. A decisão de Aguinaldo de Jesus ainda tem de ser votada pela Mesa da Câmara Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário