Estava lendo uma reportagem de 2004 ( http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=120533 ) e fiquei impressionado como o ditado popular, em especial o "dizei-me com que anda que direi quem és" é verdadeiro...
Nessa reportagem onde o Senador Roriz, à época governador foi inocentado (por falta de provas como se a raposa do Roriz andasse deixando provas por aí) da acusação de irregularidades na sua campanha política.
Algumas coisas me chamaram muito atenção:
DEPUTADO JOSÉ BORBA (PMDB)
"Longe de toda a comemoração popular, o líder do PMDB na Câmara, deputado José Borba (PR), disse que nada acontece por acaso e que Deus protegeu o governador do artifício maldoso em que foi envolvido. Roriz, diz, é um homem da lei, que trabalha pelo povo e corresponde às expectativas de fé, confiança e esperança. "A Justiça confirmou a vontade popular e demonstrou o que é a verdadeira democracia. Nada mais justo. E o futuro dará a oportunidade para os outros perceberem que Roriz fez um bom governo", afirmou."
Sobre José Borba:
VEJA (Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005)
"Os deputados José Borba (PMDB-PR) e Paulo Rocha (PT-PA) protocolaram nesta segunda-feira, na Mesa Diretora da Câmara, seus pedidos de renúncia. Os dois integram a lista de 13 parlamentares acusados de participar do esquema do mensalão. Ainda nesta segunda, o Conselho de Ética da Casa abriu processo de cassação contra os 11 restantes. Os acusados tinham até as 18h para renunciar."
PEDRO PASSOS (PMDB) e EURIDES BRITO (PMDB)
Os deputados governistas foram recebidos do lado de fora do tribunal como jogadores vitoriosos em época de Copa do Mundo. O distrital Pedro Passos (PMDB) saiu carregado nos ombros, a deputada Eurídes Brito (PMDB) tirou fotos e João de Deus foi muito abraçado e beijado.
Sobre Pedro Passos
http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020918/pri_tem_180902_214.htm
"Além do dinheiro, os Passos têm muita influência na política local. Pedro Passos é amigo pessoal e aliado político do governador Joaquim Roriz (PMDB). Até ter a prisão preventiva decretada, Pedro era o candidato a distrital com maior apoio de Roriz. Ele tinha espaço cativo em todos os showmícios da coligação do governador. Outdoors de Passos com a foto dele abraçado a Roriz e o slogan ‘‘O amigo do governador’’ estão espalhados por todo o DF."
Sobre Eurides Brito
http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0-2982-20051111-121513,00.html
"A ex-secretária de Educação é acusada de favorecer empresas e licitações para contratação de serviço de limpeza e manutenção de escolas e de transporte escolar. Em conversa gravada por um ex-assessor, e periciada pela polícia, Eurides Brito conta que mandou desclassificar uma empresa por não ter contribuído com a campanha dela."
Mais uma vez... Joaquim Roriz, Pedro Passos e Eurides Brito, tudo "farinha do mesmo saco", mais um ditado da sabedoria popular...
Nenhum comentário:
Postar um comentário