Uma completa e rápida investigação e conseqüente conclusão sobre o Escândalo da Receita seria algo de extrema importância. A punição de todos que se utilizaram das suas prerrogativas profissionais para acessar dados sigilosos sem uma motivação outra que a de ofício, deveria ser exemplar. Nesse caso a maior beneficiada seria a Dilma Rousseff.
Porque pensar isso?
O José Serra tem usado esse episódio como algo para bater e crescer em cima da candidata do PT enquanto não tiver uma conclusão. Mas ele não é convincente, não inspira sinceridade e não o é porque sabe que essa argumentação, além de fraca não tem qualquer consistência.
Por quê?
Porque até o momento o dossiê tão aclamado não apareceu, não tem nenhuma prova que ele foi elaborado e a pergunta que fica no ar é: em que ele poderia ajudar na candidatura da petista?
Bem, ele poderia ser importante se o sigilo quebrado fosse o do próprio Serra e nessa quebra encontrassem algo que o incriminasse. Isso não aconteceu.
É verdade que sigilos de outras pessoas ligadas ao Serra foram “quebrados”. Nesse momento, antes da conclusão das investigações não poderemos dizer que foram por força do ofício, por bisbilhotice ou por motivação política.
No caso do Eduardo Jorge Caldas Pereira, nada mais que natural que pessoa como ele esteja na mira da receita, pois, ele tem que “justificar também como conseguiu, tendo sido funcionário público a vida inteira, juntar dinheiro suficiente para se exibir agora como novo milionário.” (IstoÉ - N° Edição: 1607 - 12.Jul.00 - 10:00 (http://www.istoe.com.br/reportagens/29737_AS+JOGADAS+DE+DUDU+?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage).
No caso da filha e genro do Serra é um caso que também deverá ser explicado, embora não exista nenhuma motivação aparente para que o sigilo seja acessado.
Mais uma vez pergunto, de que forma essas informações poderiam ser de valia para essa campanha se a mesma não foi explorada?
Ela não é necessária e nem seria facilmente utilizada, pois poderia servir de prova contra a candidata Dilma levando-a a ter sua candidatura impugnada.
Pessoas esclarecidas devem por outro lado sentido ojeriza ao escutar o Serra trazer para o cenário político e explorar seus próprios netos, trazendo-os para o contexto, para alcançar os votos que até agora não conseguiu com sua campanha, quando diz:
“- Estou indignado porque invadiram a vida da minha filha, agora do meu genro, o que significa invadir a vida dos meus netos. Eles estão sendo agredidos pela máquina oficial em nome de uma campanha; querem prejudicá-los para prejudicar a minha campanha eleitoral.”
O José Serra é o único responsável por trazê-los para a campanha, e se alguém os está prejudicando por isso é o próprio Serra, seu avô.
É uma pena que o Serra, com essas suas atitudes tenha deixado de trazer para os possíveis eleitores seu programa político. A única informação trazida para o eleitor é que pretende criar mais um ministério, o Ministério da Segurança! Que é um dos maiores absurdos que poderia acontecer, pois estaria duplicando o que pode ser feito pela polícia federal e as outras polícias civis e militares. Um verdadeiro absurdo!
Todos devem torcer para que as investigações cheguem ao fim antes das eleições e que se houver culpados que sejam todos punidos,doa a quem doer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário